Os benefícios do abacate são muitos, e além de ingerir o abacate como uma fruta, você pode come-lo em saladas ou em vitaminas com leite desnatado.
Esse fruto é rico em vitaminas, A, E, B1 e B2, além de ferro, magnésio e fosforo. O abacate também ajuda a aumentar o colesterol HDL, o chamado bom colesterol.
O abacate ajuda a na absorção de dois tipos de oxidantes carotenoides, o betacaroteno e olicopeno. Esses antioxidantes são melhores absorvidos quando acrescentamos pedaços de abacate ou até mesmo o óleo de abacate em uma salada.
Ao adicionar abacate a uma salada de cenoura, espinafre e alface aumenta a absorção dos carotenoides provenientes dessas alimentos em mais de 200%.
Mas para obter um melhor aproveitamento dos benefícios oferecidos pelo abacate, é necessário descasca-lo de forma correta. As pesquisas concluíram que que os carotenoides estão localizados na parte verde escura da fruta, localizada logo abaixo da casca.
Você tem um melhor aproveitamento da parte escura descascando a fruta com as mãos, como se faz com a banana.
Fonte de gordura saudável
Apesar de ser rico em oxidantes, muitas pessoas não recomendam o abacate por ser uma fruta com alto teor de gordura e óleo tem fama de engordar.
No entanto a gordura contida nessa fruta traz muitos benefícios para a saúde. A grande parte dessa gordura são fitoesteróis, rica em campesterol e estigmasterol que são um dos principais suportes do sistema inflamatório. Estes compostos ajudam a manter nosso sistema inflamatório saudável.
O acido oleico presente no abacate oferece os mesmos benefícios do azeite e também ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas.
O abacate também é recomendado para quem sofre de artrite, pois suas gorduras possuem benefícios anti inflamatórios.
Mais saúde para o coração
Por ser rico em Omega 3, o abacate é um grande aliado na manutenção de um coração saudável. Seu poder anti-inflamatório ajuda a prevenir o aparecimento de placas nas artérias do coração.
O abacate também é excelente na prevenção do Mal de Alzheimer, pois é rico em vitamina E.
Sem comentários:
Enviar um comentário